Como era de se esperar, o cantor britânico Morrissey, ex-líder do The Smiths, não virá mais ao Brasil. No começo do mês ele esteve em Lima, onde deveria fazer o primeiro show da turnê sul-americana, no entanto, o bardo e sua equipe foram “acometidos” de intoxicação alimentar na capital peruana e precisaram voltar para Los Angeles – atual QG do cantor.

Há rumores de que ele teria sido tratado com descaso pelos médicos em Lima, o que fez com que tivesse de regressar aos EUA para se tratado pelo seu médico pessoal. Em um comunicado em seu site proto-oficial, o True to You, Morrissey havia confirmado que algumas das datas do Chile, além de Lima, obviamente, seriam prejudicadas pelo “contratempo”, mas que sua  vinda para o Brasil e para a Argentina estava certa.

O caso mudou quando, na última sexta-feira (19), Morrissey anunciou que a turnê estava impossibilitada de acontecer por falta de recursos, já que as datas restantes tornariam todo o processo muito oneroso e não seria economicamente viável. Em comunicado no True to You, Morrissey deixou transparecer sua amargura com os cancelamentos dos shows na América do Sul como tanto também o fim abrupto de sua tour pelos EUA, interrompida por uma úlcera hemorrágica.

Em resumo, ele comentou que, desde 2009, quando teve um colapso no palco, sua saúde não anda bem. Vale lembrar que, no ano passado, Morrissey disse que pretende se aposentar aos 55 anos, ou seja, em 2014.

Anúncios