Tags

, , , , ,

suede

É natural que, após afirmar sentir-se envergonhado dos discos “eletrônicos” do Suede, Brett Anderson e sua trupe voltassem ao rock mais primitivo – que caracterizou os primeiros trabalhos do grupo e emplacou Animal nitrate, Trash e Beautiful ones.

Para celebrar o retorno da banda, que ajudou a criar a identidade do britpop dos anos 90 ao lado do Blur e do Oasis, nada melhor que anunciar um novo álbum – Bloodsports – que assim como The Next day, do Bowie, deve chegar às lojas em março. Por sinal, o anúncio do Suede ocorreu apenas um dia antes da “revelação” do Camaleão.

Quase-single

Portanto, não foi surpresa que a banda disponibilizasse a primeira música para download e colocasse na rede o videoclipe da canção. Barriers, mais que um retorno às raízes, é um flerte bem sucedido com a carreira solo de Anderson, que construiu discos de beleza inegável e produziu músicas de pungência inigualável, como Love is dead e Brittle heart.

Segundo declaração ao Guardian, Anderson deixou claro que Barriers não é o primeiro single, mas que, como o orgulho pelo resultado é tamanho, vale a pena disponibilizar para os fãs. Sem dúvida, uma prévia de um disco aguardado.

Anúncios